segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Período de festas... "pessoas de bem" atrás de dinheiro e ... "MÃOS PRO AR!"





     Infelizmente estamos vivenciando, aparentemente, o colapso da segurança pública em nosso estado. Nestes período de festas, as "pessoas de bem" estão nas ruas em "horário estendido" para "trabalhar" de bandido. Nas últimas semana moradores de nossa comunidade tem vivenciado isto. Assaltos por todos os lados, o medo tomando conta das ruas, será que vamos ter que ficar trancado em nossa humilde residência apenas olhando, pelo buraco da fechadura a, vida passar lá fora?
       
Dois acontecimentos de ontem para hoje....

Carro tomado através de Assalto.

     Ontem (28/12) por volta das 17h, um pai de família, morador do Bosque das Colinas foi assaltado e levaram seu carro no Parque Verde. Agora imagine só: Você com sua família (incluindo um bebê de colo) e acontece uma dessa? Pelo menos o carro foi encontrado no mesmo dia pelas mediações de Japecanga, as "pessoas de bem" colidiram.


Tentativa de assalto! Assaltantes estavam à Cavalo.

     Isto mesmo, tentativa de assalto à Cavalo. Mas não foi como na ilustração ao lado de Napoleão Bonaparte, o grande imperador da frança em um período do século XIX, mas sim de dois rapazes em seus cavalos tentaram assaltar uma moradora nas proximidades do stand da Phoenix que estavam esperando o ônibus, mas graças a Deus a linha V chegou na hora e ela entrou rapidamente.

    Pois é gente, mais atenção com carros e cavalos suspeitos, peguem placa e cor destes veículos.


Volto a repetir minha opinião...

      Escutamos muito dizer que a culpa é da falta de segurança, da falta de policiais na rua, etc e etc. ISTO É CONVERSA FIADA!!! A população ainda não entendeu que é IMPOSSÍVEL conter TODA A VIOLÊNCIA que existe em nosso país, ACORDEM!!! A polícia (e sua valorização) é importante? Sim, sem dúvidas, mas temos que entender que a polícia é um paliativo, para manter a ordem pública! Se não existisse o Câncer, não existiria buscas para combatê-la.
     O que está faltando é EDUCAÇÃO. Se educarmos as crianças (lembrando que a escola é apenas parte desta etapa, parte bem pequena) mostrando o que é certo e errado (e dando exemplos dentro de casa!) criaremos pessoas de bom caráter e não BANDIDOS. Somos exemplos para as crianças, formamos o seu perfil de adulto.

     RESUMINDO: INVESTIMENTO NA SEGURANÇA É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, MAS É SOMENTE UM PALIATIVO. INVESTIR NA EDUCAÇÃO (TANTO O GOVERNO QUANTO OS PAIS) É PENSAR LÁ NA FRENTE E AJUDA NA SEGURANÇA! OU SEJA, VALORIZANDO A POLÍCIA E A EDUCAÇÃO ESTAREMOS PENSANDO TANTO EM SOLUÇÕES A CURTO COMO LONGO PRAZO!

PENSE NISTO

Sérgio Luiz
← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário