sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013



COMO CRIAR UM CONSELHO COMUNITÁRIO?


     Todos sabemos da necessidade da criação de um conselho comunitário ou associação de moradores em nossa comunidade para podermos lutar por nossas causas juridicamente. O ideal é que se crie um conselho no Luar do Colorado e outro no Bosque das Colinas e que, posteriormente, crie-se uma associação unindo os dois conselhos.
Para criar um conselho, primeiramente forma-se uma comissão para a construção do estatuto. Terminado esta etapa, convidam-se todos os moradores para eles aprovarem (ou não) o estatuto, acrescentar e/ou retirar algo.
Agora sim, pode-se convocar os interessados a formarem as chapas e ser feito o cadastro dos moradores para haver a eleição.
Me parece que o Bosque das Colinas está se movimentando. De fato, não entendi direito como está sendo feito lá, mas procurarei maiores informações e os responsáveis para o entendimento e divulgação.
Por outro lado, convoco os moradores interessados do Luar do Colorado para formarmos a comissão e criar o estatuto de nosso conselho e em seguida, juntar-se através de uma associação ao conselho do Bosque das Colinas. Meus contatos: (84) 8155-4887 / (84) 9910-0250 / sergioluiz.pesquisa@gmail.com.

Atenciosamente,
Sérgio Luiz.



← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário