sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013



QUEIMAR O LIXO NÃO É SOLUÇÃO


O destino do lixo está sendo um problema em nosso bairro, a coleta que é uma obrigação da Prefeitura de São José de Mipibu não está sendo realizada há algumas semanas, o resultado disso está na formação de pequenos lixões espalhados por diferentes localidades.
Sabemos que uma coisa não justifica a outra, tirar o lixo de frente de casa é bem mais cômodo, o mau cheiro, os insetos e até mesmo os animais incomodam bastante. A questão é que quando afastamos esse problema de perto nós, o aproximamos de nossos vizinhos, imagine se um belo dia o terreno que fica em frente a sua casa é escolhido para virar um lixão? E agora? E se de repente alguém decide atear fogo? O cheiro da fumaça nas roupas que estavam no varal, o seu filho que sofre de problemas respiratórios, a fuligem espalhada por todos os lados da casa. Esse incômodo poderia ser evitado apenas com o seguinte pensamento: será que eu iria gostar se isso estivesse acontecendo comigo?
Todos nós sabemos que isso não é legal, então se você pratica esse tipo de coisa, pense em uma melhor maneira para resolver esse problema, como por exemplo: ir à Prefeitura para cobrar providências. Quanto mais gente fizer isso melhor. Alessandro Thiago
← Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Absurdo, é a palavra mais conveniente para este tipo de situação, fico indgnada quando vejo alguém queimar o lixo se ao menos se preocupar com as pessoas ao seu redor, eu tenho alergia e também tiro o final de semana para cuidar da minha casa e das minhas roupas, aí vem uma pessoa totalmente sem noção e toca fogo em um lixo, pensando apenas no seu umbigo, "GENTE, TODOS TEMOS O MESMO PROBLEMA, NÃO ESQUEÇAM ISSO".

    ResponderExcluir