sexta-feira, 20 de novembro de 2015

UPA NOVA ESPERANÇA SERÁ FINALMENTE INAUGURADA NESTE MÊS!




     A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança em Parnamirim/RN está sendo construída desde 2010 e muitas datas já foram dadas como certas para inauguração e até agora.... Nada! Segundo o Secretário Adjunto de Saúde de Parnamirim/RN, Sr° Antônio Brito Júnior, em entrevista ao RN TV 1ª edição  (18/11), a inauguração não ocorreu nas datas previstas porque as pessoas interessadas no processo de inauguração não poderiam estar presentes, mas que no próximo dia 27 de novembro (espero que de 2015) todos estarão presente e ocorrerá tal evento (Talves, não tenho certeza, a necessidade da população em ter tais atendimentos sejam mais importante do que uma inauguração oficial - que poderia ter sido feita um pouco depois de aberto a UPA, mas.... Pão e Circo! Ops, foi sem querer).


     Agora vai dar certo, se Deus quiser! A UPA foi equipada em maio deste ano, 2015, e a nova data para inauguração será na próxima semana, no dia 27/11 (Já tinha falado né?). Segundo o próprio secretário, a UPA Nova Esperança funcionará 24 h com cinco consultórios (sendo um deles, para atendimentos odontológicos) e cada plantão contará com dois pediatras, três clínicos, um dentista, oito enfermeiros e dez auxiliares de enfermagem. 

     A UPA custou mais de dois milhões de reais e serão gastos cerca de um milhão de reais mensal (o que dá 12 milhões de reais por ano ou 0,006 % do dinheiro desviado da Petrobras, é mole?). A UPA terá capacidade para cerca de 400 pessoas .

     Agora vai! (esperamos)



← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário