terça-feira, 1 de dezembro de 2015

PREFEITURA E TJ/RN PROMOVEM JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA



A Prefeitura de Parnamirim e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte estão promovendo neste momento, terça-feira (01/12), na área externa do Cine Teatro Paulo Barbosa, até às 18h, a terceira edição da Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa. O evento, que visa conscientizar a população potiguar sobre a questão da violência doméstica - vai ofertar diversos serviços. 
A ação também marcará o encerramento da campanha Novembro Azul e celebrará o início do movimento "Dezembro Vermelho" - mês mundial de combate à Aids. "A Prefeitura vai disponibilizar toda a estrutura necessária para os atendimentos que vão desde os serviços de saúde até palestras educativas. E, também, será um momento de mobilizarmos ao máximo a população sobre a conscientização e combate a violência", frisa o secretário de Saúde, Henrique Costa.
Além da Secretaria de Saúde, o evento vai mobilizar as pastas de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Assistência Social, Limpeza Urbana e Serviços Urbanos, que além do apoio, desenvolverão diversas ações. Na área da saúde, por exemplo, serão realizados consultas ginecológicas, testes de HIV, ginástica laboral, teste de glicemia e pressão arterial. Além disso, aulas de dança e orientações nutricionais. 
A Assistência Social convocará as equipes do CREAs e CRAs para juntas poderem oferecer serviços como elaboração de currículos, cortes de cabelo, manicure, atividades do Conselho Tutelar e cadastramentos aos programas sociais. No mesmo horário do evento, o juiz da Comarca de Parnamirim, Deyvis de Oliveira realizará uma palestra sobre violência no CREAs, no bairro de Santos Reis. 
A Secretaria de Educação estará com tendas literárias, promovendo recitais de poesias e leitura. As Secretarias de Limpeza Urbana e Serviços Urbanos  darão o suporte na iluminação e retirada do lixo. 
Confira todos os serviços que serão ofertados:



- Apresentação Cultural;

- Verificação de Pressão Arterial (PA);

- Teste de glicemia;

- Fisioterapia;

- Educador físico;

 - Avaliação nutricional;

- Odontologia;

- Testagem rápida de HIV- SAE- Distribuição de preservativos masculino e feminino e gel lubrificante;

- Exposição de material Educativo da Saúde;

- Nutrição/Bolsa Família- Tenda Literária - Educação

- Massoterapia- Design de Sobrancelha;

- Cabeleireiro;- Esmalteria;

- CRAS- CREAS- Setor jurídico da Assistência Social

- Exposição das Artesãs- Coordenação do trabalho

- Exposição da Farmácia Santa Fé

- Exposição da empresa Ster Bom

O que: 3ª Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa

Quando: 01 de dezembro, das 14h às 18h

Onde: Área externa do Cine Teatro Paulo Barbosa - Cohabinal  


← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário